Uma das mais terríveis consequências do pecado é, sem dúvida, a deformação da auto-imagem "cada vez mais resplandecente da glória de Deus" (cf.2Cor 3,18) acaba por ser tão massacrado e deformado por nosso respeito, que se torna um aguilhão a nos ferir constantemente e a impedir que gozemos da felicidade plena que Jesus conquistou para nós na cruz.
Temos a tendência de formar nossa auto-imagem com base em uma variedade de fontes incluindo o que ouvimos de outras pessoas, o que dizemos a nós mesmos, as mentiras que o Inimigo colocou em nossas mentes e o que Deus pensa de nós, porém é apenas Ele que nos dar a imagem verdadeira do que somos, uma vez que Ele ama compreende e conhece profundamente tudo que criou.
"Deus criou o homem à sua imagem e semelhança" (Gn 1 ,27), no entanto ser criado à imagem e semelhança de Deus significa ser chamado ao amor. Temos em nossa natureza a capacidade de amar e conhecer a Deus, ao outro e a nós próprios. Somos (você é) imagem de Deus! Ele "se vê" em você. Deus contempla você e você pode contemplá-lo porquê com Ele, por ele e nele você é capaz de amar e ser amado!
Somente Deus pode tirar as imagens que fazemos de nós mesmos e fazer com que elas estejam em conformidade com nossa verdadeira imagem: a imagem que Ele tem de nós.

Nenhum comentário:
Postar um comentário